Cansei de ser panda: um brinde aos corretivos coloridos

capa_corretivos
Eles vieram para resolver alguns probleminhas que os corretivos tradicionais deixavam passar.

Sempre vejo pessoas errando na cor do corretivo, inclusive famosas, e o que era para ser disfarçado fica ainda mais evidente. Separei até alguns exemplos bizarrinhos para a gente prestar bastante cuidado nessa hora. erros_corretivo

Nesses três exemplos o erro foi comum: a cor do corretivo! Provavelmente para disfarçar alguma olheira, elas escolheram corretivos muito mais claros que a pele. O pior de tudo, é que às vezes não se percebe esse erro na hora da maquiagem.. a gente acha que está lindo! Tampou tudo! E quando tira uma foto com flash quase morre de susto!

Mas o que podemos fazer para que isso seja minimizado e acertarmos na hora da make?

Separei algumas dicas:

1. Passar base antes do corretivo: Diferentemente do corretivo, é mais fácil achar a cor ideal de base para cada pele. Assim, sempre prepare a sua pele com base de uma maneira geral previamente ao uso do corretivo tradicional. A base, principalmente se for de cobertura de média pra cima, já vai ajudar e muito na correção das imperfeições. O corretivo só fará a cobertura final e a finalização. Aí você pode voltar com mais um pouquinho de base no pincel e finalizar.

2. Corretivo levemente mais claro que a base: Quando eu digo levemente, cuidado. Levemente é quase nada! A dica para não errar é comprar corretivos e bases que já vem juntinhos (indicações da mesma marca, por exemplo) ou pedir ajuda para os profissionais de plantão nas lojas de make. Se você tem dúvida, não compre sozinha!

3. Experimente os corretivos coloridos: Muitas marcas lançaram esses corretivos para melhorar a nossa vida. São práticos e fáceis de usar e ajudam muito na cobertura de manchas e imperfeições específicas como olheiras, espinhas, etc. Mas tem que saber escolher a melhor cor para cada imperfeição e otimizar o efeito na sua pele.

tipos-corretivo-colorido

Quando usar cada cor?

AMARELO: Usado para cobrir imperfeições arroxeadas como hematomas ou olheiras.

VERDE: Para cobrir manchas de cores avermelhadas como marcas de acne, cicatrizes e espinhas.

LILÁS: Para neutralizar manchas amarronzadas como sardas, alguns tipos de olheiras e manchas de sol.

VERMELHO: Para cobrir manchas mais claras que a pele, mais branquinhas.

CORAL / ALARANJADO: Para cobrir manchas escuras azuladas ou esverdeadas, por exemplo hematomas quase sarando.

É importante lembrar que o uso do corretivo colorido não descarta o uso do corretivo tradicional, mas você vai precisar de bem menos quantidade, somente para a finalização, e o efeito vai ser fantástico!

A ordem de utilização, nesse caso, é assim: Corretivo colorido → Corretivo tradicional → Base

Aplicar o corretivo colorido sem espalhar.. pode ser com os dedos mesmo, dando leves batidinhas na área até que ele fique uniforme. Faça o mesmo com o corretivo tradicional e finalize com a base.

... Mas quanto custa? corretivos_coloridos_preço

Já experimentei o amarelo da Contém 1g e o amarelo da Quem disse Berenice e achei as texturas ótimas, fáceis de aplicar e com excelente cobertura.

Não acho barato.. mas vocês vão ver que se usa muito pouquinho de cada vez.. vai durar muito!

Vocês já usaram algum?
Deixe um comentário:
Facebook