Hidratação bomba que reconstrói os fios com apenas R$15

capa_hidratação_cabelos
Se o seu cabelo está quebradiço, seco, sem vida, elástico, fundo do poço .... vem pra cá que essa dica vai te ajudar muito!

Eu vivo em um dilema que quase todas as mulheres vivem: luzes, secador, chapinha, enrola, alisa, prende, etc etc etc.. e meu cabelo está sempre pedindo hidratação e corte.  Porém, se a gente vai pro salão toda a hora que sentir necessidade estamos perdidas né? Não dá!

Então, essa dica de hidratação de hoje é para te salvar quando o seu cabelo estiver gritandooooo por uma hidratação mais profunda, como estava o meu na semana passada. Meu Deus!

A cereja do bolo dessa dica se chama GLICOPAN PET. Isso mesmo, é um suplemento nutricional para cães. Glicopan

Antes que vocês se assustem, o Glicopan é muito diferente desses produtos para cavalo que o pessoal anda fazendo propaganda por aí. Ele é muito, mas muito inofensivo para nós humanos pois contém só aminoácidos (tem gente que até toma) e lá no final desse post escrevi toda a formulação para vocês entenderem melhor como ele age nos fios.

Bom.. então vamos às perguntinhas preliminares de sempre!

♥ Quem deve fazer essa hidratação?

Gente.. só deve fazer essa hidratação aquelas pessoas que estiverem com o cabelo danificado, seco, elástico, ou seja.. ruim! Se o seu cabelo não estiver detonado, não faça! Continue com a sua hidratação convencional sem Glicopan.

Essa hidratação é para qual tipo de cabelo?

Todos! Se estiver danificado, pode fazer!

Por que o Glicopan é bom para o cabelo? 

Resumidante.. 85% do fio de cabelo é formado por uma proteína chamada queratina, sendo a queratina formada por 19 tipos de aminoácidos (partículas menores). Muitos desses aminoácidos estão presentes na formulação do Glicopan.. logo, usando o Glicopan você enche seu cabelo com os aminoácidos e reconstrói a queratina dos fios. Simples assim!

Essa figura abaixo ilustra fios de cabelo com e se queratina para você entender melhor a estrutura dos fios. estrutura_fios

Todos os dias nossos cabelos perdem queratina devido à poluição, tratamentos com química, exposição ao sol, chapinha, secador etc... Com a perda da queratina, as escamas mais superficiais dos fios se abrem, deixando sua camada interna exposta (o que os cabeleireiros chamam de cutícula aberta), fazendo com que os fios percam água e nutrientes.  Isso resulta em cabelos secos, sem brilho, sem vida. Daí a importância de repôr esses aminoácidos para formação de queratina e salvar os fios danificados.

Se você ler a formulação dos produtos de marcas mais famosas e caras como a Kerastase e a L'Oréal, você vai encontrar muitos desses aminoácidos do Glicopan.

CUIDADO: O excesso de queratina, como tudo em excesso, faz mal para os fios. Muita queratina vai deixar os fios rígidos, o que pode favorecer a quebra. Por isso eu reforço: se o seu cabelo está saudável, não precisa repôr aminoácidos, não precisa de Glicopan. Faça só com as máscaras e receitas que você já está acostumada.

cabelo_ruivo_hidratado

♥ Onde eu encontro o Glicopan? Quanto custa?

Você consegue comprar o Glicopan Pet em qualquer petshop e o preço é mais ou menos R$ 15,00 o frasco de 30ml. Aconselho comprar o de 30ml mesmo, pois usa muito pouquinho em cada hidratação.  

Receita da hidratação com Glicopan:

  • 1 colher de máscara de hidratação de sua preferência;

  • Meia tampinha de Glicopan (embalagem de 30ml);

  • Uma colher de café de Bepantol Derma ou Óleo de hidratação (opcional, se o cabelo for muito seco - não uso!)

  • Um pouquinho (tiquinho mesmo) de máscara matizadora (opcional, se o cabelo for loiro é bom colocar para não mudar a cor - Uso sempre!)


Misture tudo em um potinho e passe no cabelo - NÃO PASSAR NA RAÍZ! Passe de uns 3 dedos da raíz para baixo.

Deixe agir por no MÁXIMO 15 minutos e enxágue bem. Não use toucas térmicas ou esquente com toalha, não é necessário! É importante deixar secar naturalmente para melhores resultados.

hidratação

Fazer a hidratação com intervalos de 1 mês até que seu cabelo fique saudável! Não use com muita frequência devido aos problemas com o excesso de queratina.

♥ Desvantagens do Glicopan

Eu odeio o cheiro, muito fedido mesmo! Mas quando misturado às máscaras, até que suporto bem e não fica cheirando depois. A cor também não é das melhores, principalmente para as loiras. Ele tem uma cor meio acobreada, por isso é importante a máscara matizadora se você tem cabelos claros. Em cabelos escuros isso não é um problema.

OBS: Nunca utilizar o produto puro direto no cabelo!

Formulação do Glicopan - principais componentes:

- Alanina: Formação da vitamina B6 - resistência aos fios;
- Vitaminas B1, B12 e B6: Respiração dos fios, crescimento do cabelo;
- Leucina: regeneração dos fios;
- Cisteína: Presentes na queratina natural do cabelo, ajuda na regeneração dos fios, muito utilizado nas fórmulas da L'Oréal em especial o Absolut Repair;
- Arginina: ajuda na microcirculação - nutrição do bulbo capilar - hidratante;
- Isoleucina: regeneração dos fios - formação de queratina;
- Tirosina: Ajuda na formação da melanina - cor vibrante aos fios;
- Lisina: Deixa os cabelos lisos e alinhados;
- Histidina: Repõe a queratina do cabelo.
- Metionina: Deixa o cabelo resistente e auxilia no crescimento capilar.
- Fenilalanina: formação da melanina - cor vibrante.
- Prolina: aminoácido que compõe o colágeno - rigidez ao fio.
- Serina: cabelos mais brilhantes e fáceis de pentear. Maciez e brilho aos fios. Muito hidratante;

- L- Carnitina: Ajuda no crescimento capilar.
- Triptofano: Ajuda no crescimento capilar e dá elasticidade aos fios.
- Glicina: Formação do colágeno, utilizado pelas marcas Bonacure e Schawarzkopf.

♥ Boa hidratação ♥

 
Deixe um comentário:
Facebook