5 tendências da moda primavera/verão 2016 que você já tem no seu guarda-roupa

Closet-Feminino-Post-2
Temos uma excelente notícia para quem quer economizar nas comprinhas nas coleções Primavera/Verão 2016: várias tendências de moda você certamente já tem no guarda-roupa!!! Os sapatos então, você vai se surpreender!

Partiu economizar!!!!

1. Estampas

As estampas são a cara do verão. Lógico! Mas duas delas você com certeza já tem alguma peça aí e pode continuar usando até ano que vem: ANIMAL PRINT e ÉTNICAS.. Elas continuam com tudo!!

Dê uma olhada nesses looks lindos que tem a cara do verão! animalprint_verao16

estampas etnicas_verao16

2. Bermudas 

As bermudas femininas voltam! Com cortes retos, com um ar de alfaiataria ou mais despojadas, com comprimentos variados, podendo ser mais curtas, na altura do joelho ou até um pouco abaixo, deixam o verão muito confortável! Combinam com alpargatas, chinelinhos, sapatênis e até com salto alto para um look mais sofisticado!

bermudas-femininas-verao-2013-3

desafio_peca_chave_short_todas_principal

3. Cintura alta

A cintura alta, bem marcada, continua! E arrisco dizer que ela veio para ficar! E é lógico que junto com ela, seguem todas as tendências de top cropped e body, que combinam super e chegam cheios de novidade nas próximas coleções! Abuse dos cintos para marcar a cintura!

moca-bela-camila-coutinho-cinto-largo

4. Saltos de Cortiça

Com essa eu fiquei feliz, porque eu adoro cortiça! nova coleção schutz 2016Saltos grossos e Anabelas de cortiça estarão de volta!!!Se você foi esperta ou apegada nas suas cortiças e não se desfez dessas belezinhas (o que não é o meu caso :/)  já pode começar a usar! Essa linda aqui, inteira de cortiça, é da nova coleção da Schutz e acabou de sair do forno (R$400)!


A meia pata continua (amém!) e os saltos estão altíssimos e grossos, ou seja, nada muito diferente do que já usamos em temporadas passadas. Dá para reaproveitar tudo!


5. Clogs

Pode ser que você não os conheça pelo nome, mas certamente sabe do que eu estou falando. Clog é uma palavra inglesa que podem ser traduzida como "tamancos", mas esse calçado ficou conhecido no Brasil como "Babuche" há algumas décadas. De origem holandesa, os tradicionais possuem solados de madeira e um bico pontudo voltado para cima, como esse aqui!clog-arezzo

Na década de 90 usou-se muito clog no Brasil e no mundo, mas saíram de cena nos anos 2000.  Até que, em 2010, foram novamente apresentados em uma coleção da Chanel e voltou a ser o sapato da estação.clogs chanel 2010Várias repaginadas, tecidos diferentes, bordados, clogs abertos (estilo peep toe) e fechados fizeram o auge do clog e sua queda rápida nos anos seguintes. Como dá para perceber, o clog é uma tendência que vai e vem.. e em 2016 ela vem denovo! Então, se você tem um clog, pode usar que ele voltou igualzinho ao de 2010.

As vantagens do clog, para quem ainda não teve interesse em ter um, é que ele costuma ser confortável e combina com quase tudo. Separei alguns looks para vocês: clog_looks

Agora, se você gosta de ousar, aposte nos looks básicos com clogs estampados. A cara do verão!

Jeffrey-Campbell-desenha-belas-estampas-florais-sobre-clogs-Cleon-Gostinski-Fonte-Knight-Cat

Que venha o verão!!!

Deixe um comentário:
Facebook