Botas versáteis: muito estilo em todas as estações

coturno_look_botas
Já está calor para usar botas? Nãaaooo!!! Existem botas que podem ser usadas durante o ano todo.

Mesmo morando em regiões onde o frio aparece apenas poucas semanas por ano (ou nem aparecem), a bota é um dos calçados mais democráticos que existem, podendo ser usada com shorts, vestidinhos, saias, ou seja, o importante é usar a criatividade e caprichar nas combinações.

Pensando nisso, fizemos uma listinha com as 5 botas mais versáteis do mundo, que você pode comprar agora (aproveitando as liquidações de inverno) e usar o ano todo!

Invista nas botas sem salto, as mais versáteis!

As botas sem salto são muito fáceis de combinar e costumam ser muito confortáveis. Podem ser usadas tranquilamente no dia a dia, trazendo modernidade e charme mesmo nas produções mais básicas, abrindo um leque de possibilidades para todos os estilos.

E vamos às botas:

1. Montaria


É quase impossível encontrar uma mulher que não tenha ou nunca teve uma bota montaria. Suas características são: cano alto, próximo ao joelho e larguinho na perna, com bico longo e arredondado e salto baixo (máximo 4cm). As mais tradicionais são as pretas ou marrons, sendo comum encontrar modelos com fivelas ou algum detalhe que nos remeta à sua originalidade, a prática do hipismo. São mais propícias para os dias mais frios, pois protegem os pés e são quentinhas por dentro, mas nada impede que sejam usadas em dias um pouco mais quentes, como nesse look com short da Thássia Naves. O segredo é não chamar a atenção para a bota, ela não deve ser peça-chave do look nos dias quentes.

montaria 2

Como usar a bota de montaria: Dar preferência às calças mais justas nas pernas, como leggins ou skinnys, podendo também ser usada com saias, shorts, vestidos, de diferentes tecidos e estampas. montaria_looks

 

2. Biker


É praticamente a bota montaria, porém com cano um pouco mais curto (médio), entre o tornozelo e o joelho. Acaba sendo mais versátil que a montaria e combina com praticamente tudo. É comum encontrar modelos de Biker com alguns detalhes como fivelas e taxas.

biker2

Como usar bota Biker: Muito fácil de combinar. Só devemos tomar cuidado com os modelos que contém muitos detalhes para não carregar o visual. Como na montaria, preferir as calças mais justas na perna. Combinam muito com shorts, saias ou vestidos e enchem o look de atitude. Eu adoro as que são larguinhas na canela, acho fashion.

biker_looks

3. Coturno


Inspirado nos calçados dos soldados, o coturno nunca sai de moda. Com características marcantes, como o cadarço e o salto grosso (baixo ou médio), são capazes de chamar a atenção para si em qualquer look. Nessa temporada, os de cano médio ou cano curto dobradinho (podendo ter alguns detalhes na dobra) são os que mais aparecem.

coturno-vestido-2

Como usar coturnos: Se usado com peças mais delicadas e românticas, os coturnos perdem completamente seu lado grosseiro e ficam um charme. Também trazem atitude e modernidade para os looks básicos e combinam muito com looks de estilo grunge, rocker ou militar.  Tenho um e uso muito! Vale a pena ter um coturno, nunca cai de moda e combina com quase tudo que você tem aí no guarda-roupa.Coturno_looks

 

4. Chelsea


Com cano curto, salto baixo e elástico na lateral, a bota Chelsea está em alta. Muita gente conhece como botininha. Aparecem nas mais diversas cores e tecidos, sendo mais comuns em couro camurça. É a bota mais verão de todas e é famosa pelo conforto.

chelsea3

Como usar Chelsea boots: Permite ser usada com looks curtinhos como vestidos, shorts e saias. Combina com peças com estampas florais, jeans, rendas e transparências e também com calças de todas as cores. Como vocês podem ver, ela combina com quase tudo, deixando qualquer look muito estiloso. O estilo boho também pede uma Chelsea, fica lindo!Chelsea_looks

5. Country


Também com cano alto, médio ou baixo, a country é a mais característica de todas as botas. Normalmente com bico mais fino e arredondado e salto baixo (máximo 4cm), cores neutras ou marcantes, tecidos diferenciados, detalhes em diferentes tecidos, franjas ou desenhos próprios do estilo, as botas country ganham espaço não só entre as cowgirls, mas também para quem gosta de inovar nos looks.country_look

Como usar country boots: Combinam muito com looks jeans (shorts, calças ou saias). Também podem ser usadas com peças mais românticas, tecidos leves e estampas delicadas. Só evite usar mais de uma peça do estilo country, para não deixar o look muito carregado. Na minha opinião, quanto mais básico o look, menos se erra na escolha da bota country.Country_looks

Para a felicidade geral da nação feminina, sempre vai haver um tipo de bota que se encaixe no seu estilo de ser e de se vestir, e independente do tipo e da ocasião, podem ser as peças chave de looks lindos e cheios de estilo.
Deixe um comentário:
Facebook