Especial verão: qual o biquíni certo para o seu tipo de corpo?

PRAIA-MULHER
Você sabe escolher o melhor biquíni para favorecer o seu corpo?

Nesse post selecionamos as melhores dicas para você escolher o biquíni certo.

Para começar, qual o seu tipo de corpo?

tipos de corpo

E qual o biquíni favorece cada um deles?

Ampulheta


É o tipo de corpo com proporções parecidas de ombros e quadris. É o corpo mais fácil de achar um biquíni. Só evite biquínis desproporcionais como por exemplo sutiãs pequenos e cavados com calcinhas largas. Se o corpo tem proporções equilibradas, o biquíni também deve ter. Quanto à estampas, não existem restrições. Biquínis lisos ou estampados, com diferentes combinações, pode muita coisa! A Bruna Marquezine e a Juliana Paes são exemplos de corpo ampulheta e desfilaram com esses biquínis lindos e super proporcionais. Top!
Bruna_Marquezinee

julianapaes-australia

Retangular


Tipo de corpo mais reto, sem muitas curvas e com pouca cintura. O biquíni ideal para favorecer as retinhas são aqueles que criam a ilusão de volume e de curvas. Estampas, babadinhos, amarradinhos, ou seja, pode abusar da criatividade. Evitar os monocromáticos e os escuros como pretos, marrons, etc. As estampas de fundo claro também favorecem. Aqui tem alguns exemplos lindos e super em alta para você se inspirar.

biquini_estampado biquinis2014 image44

Triangular


 Também chamado de triângulo invertido, o ombro mais largo do que o quadril é sua principal característica. O segredo do biquíni para esse corpo é evidenciar a parte menor do corpo, nesse caso, o quadril.  Para isso, invista em peças mais claras, estampadas, listradas ou com alguns detalhes como babados, faixas, lacinhos para a calcinha e neutralize o sutiã com peças lisas e com poucos detalhes. Se você tem muito busto, prefira os sutiãs escuros.

05

triangular-invertido-biquini

Oval


Tipo de corpo de quem tem o quadril e as costas largas, com seios e pernas mais avantajados e não têm uma cintura muito marcada.

O biquíni ideal, diferente do que muita gente pensa, não deve ser aquele muito fechado ou que tampa quase tudo - isso pode fazer você parecer maior. Assim, eu acho que o melhor biquíni para o corpo oval é aquele com estampa mais discreta (de preferência fundo mais escuro) ou listras na vertical. Tentar harmonizar as cores da calcinha com o sutiã para alongar a silhueta. Quanto ao tamanho, dê preferência para calcinhas com cós (ajuda a disfarçar a barriguinha) e que sejam cavadas na medida certa para que você se sinta à vontade sem precisar se esconder muito. O sutiã vai depender do tamanho dos seios, mas pode ser desde um tomara-que-caia mais estruturado (se você tem seios médios), um frente única com alças médias (alças muitos finas ou muito largas não favorecem) ou um meia-taça. O maiô também está super em alta e pode ser usado para qualquer tipo de corpo. Para o corpo oval então, nem se fala! Fica ótimo!

Dica principal: Se você gosta de peças mais ousadas, esqueça os lacinhos, amarradinhos e aposte em detalhes como fivelas, peças metálicas, pedras, etc. Fica mais elegante!

biquini_oval
biquinis_oval maio_oval

Pêra


Quadril mais largo que os ombros é a característica principal desse tipo de corpo. Por isso, ao contrário do triangular, agora é hora de disfarçar o quadril e chamar a atenção para a parte de cima. Escolha calcinhas mais discretas, com cores mais escuras ou nêutras e abuse das estampas, babados, amarradinhos e detalhes para o sutiã. Não tem segredo e basta vestir para ver a diferença que esse truque faz no seu corpo.

2-biquini-bikini-top-bottom-liso-estampada-brecho
778742fe510b91230598f6135bab20bc 6420028707_1_G


 

Que venham os dias de sol!

Deixe um comentário:
Facebook