Maquiagem Fresh: a queridinha da Gisele Bündchen

gisele
Na semana do aniversário da nossa musa Gisele Bündchen, várias dicas para uma maquiagem que é tendência o ano todo: A Maquiagem Fresh, a preferida e mais usada pela Gisele!!!A maquiagem Fresh é aquela que valoriza a beleza natural da pele e, como o próprio nome já diz, trás um ar de frescor, simplicidade e suavidade. A ideia é parecer que está sem maquiagem!

Mas parecer sem maquiagem não quer dizer estar sem... O importante é selecionar os produtos que garantem esse aspecto natural mas que corrijam as imperfeições que te incomodam sem carregar a make.

Separei algumas dicas e alguns produtos que vão te ajudar a fazer uma Fresh Makeup linda! Aproveita!

1. Pele hidratada

Bases de alta cobertura, corretivos e contornos não combinam muito com maquiagem Fresh. Por isso é essencial que sua pele esteja limpa e hidratada para garantir naturalidade. Preferir os hidratantes e os protetores solares livres de óleo e com toque seco, principalmente se você já tem a pele oleosa. Se for usar um BB-cream na preparação da pele, pode abrir mão do hidratante e do protetor solar, ele já tem essa função.

2. Preparação da pele

Dar preferência para produtos de cobertura mais leve, como é o caso do BB-Cream (o CC-Cream e todas as outras letras que tem surgido por aí), ou no máximo de cobertura média, no caso das bases. Lembrando que para peles claras, o tom da base ou do BB-cream deve ser da cor exata da pele. Uma dica importante é usar sempre um pincel próprio para a aplicação da base ou do BB-cream, pois ele ajuda a depositar a quantidade adequada de produto no rosto e o distribui uniformemente pela pele, garantindo a naturalidade.

Peles oleosas devem ainda utilizar um pouquinho de pó principalmente no nariz e na testa. Para não carregar, dê preferência aos pós translúcidos. Abaixo tem dicas de alguns produtos.

produtos_fresh_makeup

Eu amo (amo muito.. amo mesmo) essa base de cobertura média da Mary Kay. Usó só ela, não vejo necessidade de pó porque ela tem um efeito mate que é muito natural. Apesar de não ser muito baratinha, ela rende muito, principalmente se for usada com o pincel. Vale a pena!

3. Blush, Bronzer e Iluminador

São eles que vão dar a idéia de saúde para a sua pele. Só devemos tomar cuidados para não abusar desses produtos e marcar demais o rosto. A maquiagem fresh deve ser leve.

Começando pelo blush, o aspecto natural vai depender se você o está aplicando de acordo com o formato do seu rosto. É só seguir a figura:

formato_rosto-blush

Outro ponto importante é a cor, ela tem que ser ideal para seu tom de pele/cabelo:

- Cabelos Loiros: Podem usar qualquer tonalidade de rosa. No caso da fresh, preferir os tons mais claros.

- Cabelos castanhos escuros: Não existem limitações. Mas acho que os rosados ficam mais bonitos na fresh.

- Cabelos ruivos, avermelhados ou castanhos claros: Preferir as cores bronze ou bege. Não fica natural com rosados ou avermelhados.

O bronzer pode substituir o blush, principalmente no verão! É só seguir os locais de aplicação ideais para seu rosto como no blush.

Finalização com um iluminador é muito bem vinda. Finalize a pele com um pouquinho de iluminador na zona T e nas têmporas.

gisele_make_fresh

4. Olhos

Para os olhos, esqueça o lápis preto, principalmente na linha d'água.lapis-de-olho-marrom-6


Se quiser usar sombra, use a marrom e esfume um pouquinho para ficar o mais natural possível. Uma dica legal é passar o lápis marrom na pálpebra superior (rente aos cílios) e esfumar com um pincel.


Quanto ao rímel.. pode abusar! Eu só não indico usar uma máscara de cílios muito espessa e que grude muito os cílios nesse tipo de maquiagem. Umas três camadas de máscara para volume ou alongamento vai ficar show.


5. Boca


Para a boca não há dúvidas: Batom cremoso ou gloss. Os tons nudes e cor de boca são os mais naturais. Para quem tem pele morena a negra os tons corais ou pêssego também são indicados. cor de boca


Separei alguns que já usei e que combinam com minha cor de pele, dando um ar muito natural. Mas existem milhões de cores e tons naturais. Só evite os batons de efeito matte, o resto, pode tudo!

 

 
Deixe um comentário:
Facebook