Os curtinhos mais desejados do mundo

sophia3
Não precisa nem entender muito de moda e tendência e nem acompanhar muito esse mundo fashion para perceber que o cabelo longo, liso e reto saiu de cena no último ano. Pode revirar sua mente aí, procurar nas mais obscuras lembranças, que você vai encontrar pouquíssima gente famosa que ainda mantém o cabelo liso e longo e não se arriscou em nenhum cortezinho, nem que seja médio, e não aderiu às ondinhas mais charmosas de todos os tempos.

Pois é menina.. se você sempre teve vontade de mudar radicalmente o visual, esse é o momento.

Mas quais os tipos de cortes de médios a curtos estão em alta?

Descrevemos os cortes Bob, Long Bob, Pixie e Assimétrico para você conhecer.

1. Bob Haircut

Entre os cortes médios a curtos mais usados está o corte BOB. Você já deve ter ouvido falar dele!

O corte Bob começou a aparecer em 2012 e veio ganhando adeptas com o passar do tempo, até ser considerado o corte do ano de 2015 pelos hairstylists. O corte Bob pode ser entendido como uma versão inglesa do chanel, muito mais moderna e despojada, que garante uma aparência muito sofisticada e glamurosa. É o tipo de corte que te deixa arrumada todos os dias, tendo a praticidade como sua principal vantagem. Quem não quer um corte moderno, fácil de manter, sofisticado e cheio de estilo? Então é hora de desapegar!

Características do corte BOB e suas variações: A principal característica do corte Bob clássico é a base reta, com uma frente um pouquinho mais comprida que se inicia na linha da orelha (aproximadamente 1 cm na diferença dos comprimentos). Esse tipo de corte garante um movimento incrível para o cabelo e bastante leveza. Quanto ao comprimento, classificamos o corte Bob em 2 variações: Bob e Long Bob, sendo esse segundo, uma versão mais comprida, que o classifica dentro do grupo de cortes médios.

bobxlongbob

Para quais tipos de cabelo o corte é indicado?

O bob hair e suas variações são muito democráticos, pois ficam muito bons em quase todos os tipos de cabelo. Pode ser usado liso, enrolado, ondulado, com franja, sem franja... É um corte que fornece movimento e leveza aos fios, fazendo com que o cabelo apresente um pouco mais de volume, característica principal do corte. Por isso, quem tem o cabelo com muito volume (e não gosta disso) ou o cabelo mais crespo, deve pensar antes de cortar. Se bem que, o volume e as ondas são as grandes maravilhas desse corte. Será que não é hora de usarmos esse volume natural dos nossos cabelos a nosso favor? Acho que o principal é conversar com o seu cabeleireiro antes de cortar e tirar todas as suas dúvidas.

Algumas famosas que adotaram o corte Bob ou o Long Bob em 2015 foram Olivia Palermo, Emma Stone, Taylor Swift e AnnaSophia Robb.

bobhair

2. Pixxie cut

O estilo de corte pixie é uma releitura dos cortes da década de 60, que tem como característica os fios mais retos, estruturados e bem curtinhos, inspirados nos cortes da atriz Audrey Hepburn de 1961 e da top model Twiggy  de 1966. twiggy-1

Esse tipo de corte pode apresentar variações, com a frente mais comprida e um pouco mais volumosa. O corte pixie pode ser adotado em todos os tipos de cabelo e são muito práticos e joviais. Só não é indicado para quem tem o rosto muito arredondado. Quem já usou um curtinho desse foram as atrizes Anne Hathaway, Emma Watson, Jennifer Lawrence e Sophie Charlotte.Pixie

3. Curto Assimétrico

O curto assimétrico mescla a modernidade e a sofisticação com uma ar vintage. Um sucesso! Muito prático e pode ser usado por todos os tipos de cabelo. Adoro esses cortes em quem tem cabelo enrolado ou afro. A principal característica do assimétrico curto é, como o nome já diz, lados com comprimentos diferentes na frente, totalmente repicados. Pode ser usado tanto liso como enrolado e possui variações no comprimento, podendo ser bem curtinho ou médio. Olha que lindos esses da Ciara, Milena Toscano, Ashley Olsen (demais!) e da Letícia Spiller em I love Paraisópolis.

curto_assimétrico

E aí? Tem coragem?
Deixe um comentário:
Facebook