Saia mídi para todas

saia mídi
Pensa em uma saia que pode ser chique, descolada, sofisticada, fashion, clássica e moderninha.. sim, tudo ao mesmo tempo! Essa é a saia mídi!
A saia míd é aquela que tem como característica o comprimento para baixo do joelho, podendo estar logo abaixo (mais ou menos 4cm) ou ser mais comprida e chegar na altura da panturrilha.

Esse tipo de saia não é novidade nenhuma no mundo da moda, mas ultimamente tem conquistado cada vez mais adeptas e se tornou figurinha fácil nos looks das fashionistas e das celebridades.

saia midi

Mas será que todas as mulheres podem usar a saia mídi?

Depende! Existem vários tipos de saia mídi e tem para todos os tipos de corpo. O importante é valorizar o que cada tipo de corpo tem de melhor e procurar o que mais te favorece.

  • Mulheres altas: Podem usar qualquer tipo de saia mídi, sem se preocupar muito com o comprimento. Agora, se você deseja encurtar a perna, prefira as mídis com cortes mais retos, como a saia lápis (aquelas bem grudadinhas no corpo que passam do joelho). Já se você é alta e também magrinha, pode abusar das mídis com um poquinho mais de volume (godê, flare, peplum). Quanto aos sapatos, ser alta permite que você as use tanto com saltos altos como saltos mais baixos, sapatilhas, oxfords. Quanto às combinações, quem é alta pode usar e abusar do topp cropped (pois a barriguinha à mostra acaba quebrando a silhueta, não indicado para quem é muito baixinha). A cintura bem marcada é tendência!


saia mídi mulheres altas

Para as baixinhas: Já ouvi várias mulheres dizendo que não podem usar saia mídi porque são baixinhas. Elas não estão completamente erradas, pois dependendo da escolha do look, a saia mídi pode sim achatar a silhueta e fazer com que a gente pareça mais baixa do que já é. Mas existem alguns truques que ajudam a compor as peças e que permitem que esse tipo de saia seja usado pelas baixinhas e que até ajudam a gente a parecer mais alta.

O primeiro truque é prestar atenção no comprimento: quem é baixinha deve usar mídi com comprimento no máximo 4 cm abaixo do joelho, não mais do que isso. Usar sapatos nêutros: Não use mídi com sapatos ou sandálias com muitos detalhes, coloridos ou muito carregados. Os mais indicados são os sapatos claros e que deixam à mostra o peito do pé. Sempre de salto alto: Sapatilhas, rasteirinhas, oxfords, botinhas e afins estão PROIBIDOS para as baixinhas nos looks com saia mídi. Harmonia de cores: Há quem diga que os looks monocromáticos (blusa e saia das mesmas cores) são os mais indicados para baixinhas. Mas eu odeio monocromáticos! E aí? Eu acho que nada impede as baixinhas de usarem mídis estampadas, ou fazerem combinações tom sobre tom, misturarem jeans com alguma outra cor ou estampa. Usem a criatividade e sejam felizes! Vejam os looks para baixinhas que separei. midi_baixinhas

As mulheres baixinhas magrinhas, devem apostar no volumes. Já as com o quadril um pouco mais largo também podem usar mídi, só devem escolher os tecidos mais fluidos, leves, plissados e deixar sempre a cintura bem marcada. Além do preto, as saias mídi em tons claros como bege, nude, cinza, ficam muito bons para quem quer disfarçar as gordurinhas a mais.  Olha que lindos esses looks que peguei do blog "Eu não sou modelo", que dá várias dicas de moda plus size:

berna30

Eu posso, você pode, todo mundo pode! Espero que a saia mídi conquiste você também! <3

 
Deixe um comentário:
Facebook