Trend alert: Gravata Laço

capa_gravata
Também conhecida como gravata Lavallière, a gravata laço é um acessório marcante no outono/inverno 2015 brasileiro.

Presente nas produções mais glamorosas do mundo, como nas grifes Yves Saint Laurent, Valentino e Coco Chanel, a gravata laço nos permite misturar os elementos masculinos e femininos no mesmo look (super em alta), trazendo romantismo e sofisticação para qualquer ocasião.



grifes

O lacinho se tornou a grande aposta das confecções para transformar uma blusa ou camisa básica em uma must-have da estação... e a gente quer né, como não?

Algumas coleções já trazem a gravata laço como modelos de gola em blusas e camisas, como nas escolhidas pela #diva Olivia Palermo e pela #superfashion Thaila Ayala.

gola_laço

Já a gravata laço como acessório, tem sido muito usada pelas fashionistas. Eu acho o máximo!

Aqui tem alguns modelos e combinações para você se inspirar!

gravata_laço

Laços grandes, pequenos, feitos de fita, tecidos finos ou mais grossos, de renda, lisos ou estampadinhos... podem ser usados tanto em looks de festa e eventos mais sérios como em looks básicos do dia a dia. Dá até para dar uma incrementada no uniforme do trabalho, já pensou que chique?

Onde comprar?

Procurei em muitas lojas e não encontrei a gravata laço (acessório) para comprar. Maaasss... eu mesma fiz a minha e garanto que fica ótimo, gastando muito pouco e sem precisar de muito talento para a coisa. Dá uma olhada nessa de malha, ficou top!


minha

Se você não tem nenhuma intimidade com a máquina de costura, o melhor material para fazer sua gravata é a malha ou a fita de cetim, pois não precisam de nenhum tipo de acabamento. Por outro lado, tecidos finos como a mousseline, cetim, palha de seda ou até mesmo um tecido 100% algodão, são vendidos em várias cores e estampas e são perfeitos para um laço mais dramático. Porém, precisam de um acabamento cuidadoso na máquina de costura para não ficar com aspecto grosseiro.

Como usar? 

A gravata laço é muito fácil de usar, combina com todos os tipos de camisa (seda, jeans, oxford), blusas com gola, vestidos e até com t-shirts mais básicas. Porém, uma dica de ouro é não sobrecarregar demais o look, ou seja, não exagerar nos outros acessórios como brincos, colares, acessórios de cabelo, etc... a gravata deve ser a peça-chave do look!

Estampas são permitidas, misturá-las então, nem se fala.. fica lindo! A dica para não errar é harmonizar as cores e preferir as estampas pequenas e/ou geométricas (poás, triângulos, listradinhos, quadradinhos, mini floral, etc). Aproveite as gravatas pretas em camisas brancas ou o contrário... o Black & White está sempre na moda!

Crie novos looks, incremente as peças que você já tem e descubra o poder do laço!

Você vai se sentir em Paris com tanto glamour!
Deixe um comentário:
Facebook