Água termal multibenefícios: o poder dos minerais

Água_termal
Faz algum tempo que eu ouvia falar de água termal e não tinha noção do quanto eu ia me apaixonar por ela. Pois é, quem usa uma vez, não larga nunca mais. Eu via as famosas usando e indicando e pensava: isso deve ser o olho da cara e deve ser apenas mais uma futilidade desse mundo dos cosméticos. Mas, garanto, não é! Por isso convidei a Farmacêutica Nathaly Alcazar Amorin para explicar pra gente um pouco mais sobre as propriedades da água termal que a tornam um produtinho prá lá de útil em várias situações.

Segundo a Nathaly, o uso de águas termais é indicado há milhares de anos no tratamento de artrites, queimaduras, etc. Porém, atualmente, se tornou um produto de beleza e saúde com multibenefícios e garantiu um lugar especial na linha de tratamentos cosméticos.água termalMas de onde vem tanto benefício?

Os benefícios da água termal estão relacionados à sua filtração natural, que preserva seus minerais e a mantém livre de bactérias. Sua composição química é influenciada pela estrutura geológica na qual ela flui, que permite a preservação de cálcio, manganês, sódio, bicarbonato, ferro, zinco e selênio.

Essa composição oferece à água termal os seguintes efeitos:

  1. Purificador

  2. Antioxidante

  3. Calmante

  4. Refrescante

  5. Anti-inflamatório

  6. Cicatrizante

  7. Hidratante

  8. Higienizante


A água termal pode ser utilizada por pessoas com qualquer tipo de pele?

É indicada para todos os tipos de pele, principalmente, para peles sensíveis, pois seu uso contínuo acalma e reduz a inflamação, garantindo a hidratação e o reequilíbrio a pele.

E quais suas principais funções?
338
1. Manter a pele hidratada durante o dia: Para quem trabalha em lugares fechados com ar condicionado, os problemas com o ressecamento da pele são constantes. Borrife água termal no rosto algumas vezes por dia. Ela vai evitar os efeitos adversos de um ambiente frio e seco para a pele do seu rosto.

2. Tonificar, após lavar o rosto com algum produto de limpeza
facial: 
Não há contra indicação, podendo ser utilizada todos os dias antes do hidratante, do protetor solar, ou da maquiagem, ao acordar e antes de dormir, pelo menos.

3. Fixar a maquiagem: pele_de_verao2Seus componentes permitem que a maquiagem dure muito mais tempo e seu vapor leve garante um aspecto mais natural para a pele maquiada. É só borrifar a água termal em toda a face ao terminar de se maquiar.

 4. Refrescar a pele nos dias muito quentes: O spray refrescante da água termal no rosto, várias vezes ao dia, alivia a sensação de calor de bebês, crianças e adultos.  Também pode ser usada durante e após a prática de exercícios físicos.

5. Tratar queimaduras e feridas: A água termal é um excelente pós sol, além de ajudar muito nas queimaduras de qualquer natureza, aliviando a dor. Também pode ser usada em feridas, machucados inflamados e reações alérgicas. Seu efeito cicatrizante é excelente. 

Dica de ouro: Borrifar água termal sempre após a depilação, principalmente de áreas mais sensíveis como rosto, axilas e virilhas,  pois reduz muito a sensação de ardência e o vermelhão. Os homens podem usar como pós barba.

Qual comprar?

Existem muitas águas termais hoje no mercado, desde as mais caras às mais baratinhas como uma da marca Aspelle que custa 15 reais a de 140 ml. Separamos algumas para vocês:

agua-termal_preços promo_blog_2Você não vai mais viver sem ela!

Deixe um comentário:
Facebook